Skip to content Skip to navigation

Pesquisadores Efetivos:

Ana Maria Mauad - Professor Associado II do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Hebe Mattos - Professor Titular de História do Brasil do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Juniele Rabêlo de Almeida - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Mariza de Carvalho Soares - Professor Associado II do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Paulo Knauss - Professor Adjunto IV do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Pesquisadores Associados:

Ismênia de Lima Martins - Fundadora do LABHOI. Professora Adjunta (aposentada) do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Ângela de Castro Gomes - Professor Titular de História do Brasil (aposentada) do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF; pesquisadora do CPDOC/FGV.

Ana Lugão Rios - UFRJ

Denise Vieira Demetrio - Professora Assistente Pós-Graduação da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro (FSB-RJ).

Eliane Cantarino O´Dwyer - Professor Adjunto IV do Departamento de Antropologia/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia/UFF.

Laura Antunes Maciel - Professor Adjunto I do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Marcos Felipe de Brum Lopes - Membro de comitê assessor do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Maria Inez Turazzi - Pesquisadora do Museu Imperial.

Maria Teresa Villela Bandeira de Mello - Assessora técnica do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) e Professora Visitante do Programa de História Social/UERJ

Mário Grynspan - Professor Adjunto IV do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF; pesquisador do CPDOC/FGV

Martha Abreu - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF; pesquisadora do NUPEHC/UFF

Matthias Assunção - Universidade de Essex/UK

Milton Guran - Antropólogo e fotógrafo, doutor em Antropologia pela École des Hautes Études enSciences Sociales/França

Patricia Trintade Maranhão Costa, antropóloga. Pesquisa escravidão contemporânea e é consultora da OIT.

Robson Martins - Secretaria de Cultura/Campinas

Roquinaldo Ferreira - Assistent Professor na Virginia University/EUA

Silvana Louzada, doutora em comunicação pela UFF e bolsista Posdoc LABHOI -Faperj

Luiza Mara Braga Martins, bolsista Posdoc LABHOI -Faperj